Sorvete de Doce de Leite com Nutella

Os dias andam bem quentes ultimamente, até mesmo em lugares que antes costumava ser frio. Agora com a chegada do verão, quem não gosta muito de sol quente ou que até gosta, mas precisa se cuidar e se refrescar para aproveitar bem o calor, vai precisar de uma bela sobremesa gelada e saborosa para fazer a gente mudar de vez o humor pra melhor.

Eu mesma, no calor, fico amolecida, toda derretida e às vezes até nervosa com a agitação dos dias. Principalmente quando tenho que andar muito tempo no sol, para resolver algo na rua ou algo do tipo. Em dias de domingo ou mesmo no sábado à tarde, quando fazemos aquele churrasco com a família ou os amigos, uma bela sobremesa gelada pode ser ótimo para combinar com carnes e a diversão do momento.

Para suavizar os efeitos colaterais do calor e a cada um desses problemas, uma sobremesa doce e gelada pode ser a melhor coisa que você vai experimentar no dia e, há sobremesa melhor que sorvete? Por isso, vou mostrar a vocês uma das receitas mais saborosas para esse ver]ao, o sorvete de doce de leite com Nutella.

Muita gente não gosta de preparar sorvete por ser uma receita que tem muitos processos, é mais delicada e acaba gastando muito mais o nosso tempo. Outros acham muito gorduroso e pesado. Pois então todo mundo precisa conhecer a minha receita maravilhosa de sorvete de doce de leite com Nutella. Além de ser um sabor que agrada todo mundo, é muito simples de preparar e leve também, pois uso poucos ingredientes e produtos frescos.

Depois de conhecer a minha receita, sei que você irá correndo comprar todos os ingredientes e preparar aí mesmo em sua casa, seja para você mesma, seja para seus amigos!

 

Receita de Sorvete de Doce de Leite com Nutella

Basicamente, o sorvete de doce de leite com Nutella já aproveita a própria cremosidade da Nutella com a cremosidade do leite, através do iogurte natural. Por isso, não uso emulsificantes e nenhum outro produto químico para provocar alguma reação na massa. É uma sobremesa excelente até mesmo para pessoas que buscam um estilo de vida mais simples e saudável, mas é claro, sem abrir mão da explosão de sabor! Como eu!

Ingredientes:

  • 400 gramas de doce de leite
  • 300 ml de iogurte grego natural
  • 200 ml natas frescas
  • 2-3 colheres (sopa) de Nutella

 

Como fazer

Em uma vasilha, junte o doce de leite com o iogurte e misture bem. Então, continue misturando, só que adicionando as natas ao conteúdo. Eu gosto de fazer essa mistura à mão, dá um pouco mais de trabalho, mas como não é nada pesado, acredito que a consistência fica boa, mas demora um pouco mais, pois tenho que garantir que tudo está muito bem misturado.

Você pode também bater na batedeira e, nesse caso, até que todo o conteúdo fique bastante cremoso. Após fazer a mistura homogênea, você pode colocá-la na máquina de preparar sorvete, seguindo todas as instruções até que ele fique bem consistente.

Se, por acaso, você não tiver uma máquina de sorvete, aconselho que compre uma pois é a melhor coisa que já vi na vida. Você simplesmente coloca a massa lá e ela fica gelando e mexendo, dando aquela consistência perfeita do sorvete, sem demorar muito e sem dar nenhum trabalho para a gente!

Para fazer sem a máquina, você vai precisar começar a mistura no freezer por alguns minutos até que ela fique bem gelada, então, tirar e bater bem na batedeira. Colocar novamente no freezer, retirar e bater de novo na batedeira. Quando a massa do sorvete ficar bem consistente, cremosa e areada, você pode colocá-la em uma forma e acrescentar o Nutella por cima, espalhando como uma camada superior, mas em fios. Então. Com uma faca, faça aquele efeito swirl, que mistura a Nutella em meio ao gelato de doce de leite.

Tape o recipiente e leve novamente ao freezer até que ele fique sólido e consistente.

Para melhorar ainda mais a sua receita, em um liquidificador, bata bolachas de maisena até que fiquem com a textura de farofa e também pique algumas avelãs, bem pequenininho.

 

Meu segredinho!

Em uma frigideira, coloque uma colher de sopa de manteiga para derreter, então acrescente a bolacha e o avelã, misturando bem em fogo médio por mais ou menos três minutos, ou até que ele fique com a textura de uma farofa, ou, como chamamos, crumble. Gente, é maravilhoso, muito saboroso! Eu gosto de fazer esse crumble e deixa-lo para comer junto com o sorvete de doce de leite com nutella, porque super combina! Na hora de servir, em taças ou pequenos bowls, você pode salpicar a farofa por cima. Com certeza seu sorvete vai ficar muito mais requintado, charmoso e delicioso!

(0 votos)