09 Mai 2018

O Creme de chantilly é uma sobremesa que surgiu na França lá pelo século XVIII quando um cozinheiro percebeu que o leite de sua região era mais gorduroso e, por isso, adquiria outra consistência quando era batido. Dessa forma, esse começou a experimentar produzir esse creme vaporoso com algumas combinações, dentre elas, adicionando açúcar e, assim a transformou nessa sobremesa maravilhosa que é a queridinha de todas as confeitarias.

09 Mai 2018

Nutella é uma das coisas mais maravilhosas que já conheci. Para quem não sabe, aquele creme marrom dos sonhos é feito de cacau e avelã e, por isso, tem esse gostinho parecido com chocolate. Para muita gente, por ser um creme, o Nutella é usado apenas como se fosse uma manteiga ou geleia, passado no pão, em biscoitos e outras superfícies para dar mais sabor, mas, você já imaginou um doce inteiro feito somente de Nutella?

09 Mai 2018

Os dias andam bem quentes ultimamente, até mesmo em lugares que antes costumava ser frio. Agora com a chegada do verão, quem não gosta muito de sol quente ou que até gosta, mas precisa se cuidar e se refrescar para aproveitar bem o calor, vai precisar de uma bela sobremesa gelada e saborosa para fazer a gente mudar de vez o humor pra melhor.

09 Mai 2018

Conheço um monte de gente que não gosta de pizza doce. Eu adoro, acho que pode ser uma boa pedida em várias ocasiões, especialmente à noite, naquele frio gostoso ou assistindo a um filme em casa. Conheço algumas pessoas que realmente não gostam e não querem nem saber, porém, há outras que até comeriam mas acham enjoado todo aquele recheio doce por cima.

09 Mai 2018

Os cookies são os doces mais versáteis que eu já vi. Você pode usá-los como sobremesa padrão, servindo após uma refeição, como petiscos ou simplesmente tê-los em casa para aquela hora que você quer muito comer um doce. São também ótimos lanches e acompanham com maestria um café da manhã bem elaborado.

09 Mai 2018

 Que a Nutella é um negócio delicioso e versátil, a gente já sabe! Seu sabor suave e consistência firmes combinam com praticamente tudo e é capaz de fazer doces maravilhosos ou releituras de clássicos que às vezes ficam até melhores que os originais – tudo isso com muita facilidade e rapidez.

09 Mai 2018

O Pavê está entre as receitas que eu mais gosto, dessas que eu nunca recuso, não importa a situação. E também é uma das sobremesas mais tradicionais em jantares de família, principalmente em datas comemorativas, como o Natal. Com certeza, assim como eu, você já deve ter se perguntado o porquê de esse doce tão saboroso ter esse nome; pois pesquisei um pouco sobre a história do Pavê para desvendar e compartilhar essa curiosidade aqui com vocês.

09 Mai 2018

Toda vez que penso em rocamboles e pães doces, já penso logo naquele café da manhã ou lanche da tarde em família, com essas receitas que nossa mãe ou avó faziam. É que essas são receitas clássicas, destas que encontramos naqueles livros antigos de culinária e que, muitas vezes, são recheadas de segredos.

09 Mai 2018

Se podemos imaginar um casamento perfeito, com certeza é o de Chocolate com Nutella. Eles dois juntos são muito parecidos e quando misturados, parece que se unem e formam um sabor único, em que às vezes, sentimos o chocolate, às vezes sentimos a Nutella.

09 Mai 2018

Sempre que vou receber amigos em casa, gosto de inovar com uma receitinha nova. Porém, como nem sempre eu tenho tempo para fazer sobremesas mais trabalhosas, dessas que é preciso esperar horas no congelador, bater de novo, montar e esperar outro resfriamento, ou que eu tenha que esperar assar para depois congelar, acabo procurando sobremesas simples, mas que sejam muito gostosas e requintadas, para impressionar todo mundo!