Pizza Brotinho de Nutella com Banana

Conheço um monte de gente que não gosta de pizza doce. Eu adoro, acho que pode ser uma boa pedida em várias ocasiões, especialmente à noite, naquele frio gostoso ou assistindo a um filme em casa. Conheço algumas pessoas que realmente não gostam e não querem nem saber, porém, há outras que até comeriam mas acham enjoado todo aquele recheio doce por cima.

Para essas últimas, acredito que talvez eles possam gostar da pizza doce se ela não for servida como pizza comum, dessas de queijo e carnes que costumamos comer, em fatias grandes, mas, como sobremesa, em fatias menores, que podem ser usadas para finalizar um rodízio, por exemplo, ou até mesmo em ocasiões mais requintadas. Por isso, hoje vou ensinar a vocês como preparar uma das receitas que eu mais gosto de fazer, que é são os brotinhos de Nutella com Banana!

 

Foi-se o tempo em que Nutella era usada apenas para passar no pão. Esse creme de avelã saborosíssimo e, ao mesmo tempo, suave, é uma das sobremesas mais gostosas e versáteis que conheço, pois combina com uma série de coisas, inclusive frutas da estação e sua consistência firme permite que seja misturado a várias outras receitas, criando variações maravilhosas de clássicos sem perder o requinte.

Dentre as combinações que mais gosto de Nutella, certamente a banana está no topo da lista. Outra fruta consistente e de sabor suave que combina com uma série de coisas e massas, só de pensar em misturar Banana com Nutella, já fico com água na boca, de tão saboroso que é! Se você nunca comeu, precisa experimentar urgentemente, porque, vale muito a pena! E ainda por cima, é muito fácil de fazer. Quando tiver em casa com tédio, vontade de comer alguma coisa doce mas sem ideias, apenas misture esses dois ingredientes e até o seu humor vai ficar diferente!

 

Receita de brotinho de Banana com Nutella

Quando eu digo brotinho, refiro-me àquelas pizzas pequenas, feitas justamente para tirar fatias menores e que são excelentes para sobremesas. Não é preciso nem servir o brotinho inteiro, se você não quiser. Quando estiver com amigos em casa, sirva as fatias como aperitivo que vai abrir o paladar deles e certamente irão querer comer o que você terá a servir depois!

 

Ingredientes:

  • 1 massa de Pizza
  • 4 colheres de sopa de Nutella
  • 2 bananas maduras

Essa receita é muito fácil e você pode preparar em alguns minutinhos, enquanto conversa com seus amigos. Eu gosto de comprar a massa da pizza pronta, porém, quando tenho que fazer para mais pessoas, às vezes preparo a minha própria massa, mas não é aquela de liquidificador, e sim a massa de esticar. Assim, você pode preparar sua pizza doce em qualquer tamanho e com a massa na espessura desejada.

Como preparar:

Prepare a massa da Pizza em uma área, deixando-a aberta e hidratada ao seu critério. Massas prontas não precisam de preparação anterior, mas, se você quiser, pode dar uma esticada a mais para deixa-la mais fininha (acredito ser a espessura ideal para sobremesas sem comprometer o sabor do recheio).

Na massa aberta, espalhe o Nutella por toda a extensão, criando essa camada doce com o creme. Corte as bananas em rodelas finas ou picadinha, colocando por cima do creme de Nutella. Eu gosto bastante de picar as bananas em pedaços menores, acho que fica mais delicado, mas você pode cortar da forma como desejar. Para fatiar, eu sugiro fazer dois cortes em toda a banana (em forma de cruz) e fatiar de forma que saiam quatro partes de cada círculo. Bem fino. Depois, você pode colocar essas fatias em cima do Nutella, meio bagunçadinhas, que dá uma altura interessante para a pizza doce. Se a banana estiver muito madura, você pode cortar pequeninos cubinhos, que são mais consistentes e pode também dar esse efeito bagunçado e mais alto. Acredito serem sugestões excelentes para sair um pouco do padrão, de rodelas arrumadinhas.

Após arrumar, leve a sua pizza ao forno por 10 minutos, só mesmo para finalizar a massa e aquecer o recheio. Você verá que a banana vai se misturar à Nutella e fazer um recheio maravilhoso!!! Então, é só servir aos seus convidados em fatias!

 

Sugestão:

Para deixar o recheio ainda mais saboroso, gosto também de às vezes, acrescentar marshmallows por cima da banana e então, leva-la ao forno. Quando aquecidos, os marshmallows derretem e gratinam, dando a impressão de ser um queijo. Eles acentuam o doce da banana e Nutella sem roubar o seu sabor.

Se você não gosta de muitos doces juntos, pode também salpicar um pouquinho (mas só um pouco) de canela em pó por cima antes de leva-lo ao forno, de forma que a canela dê uma quebra no doce sem roubar o sabor. Por isso tem que ser bem pouco!

 

 

(0 votos)