Receita de Brownie de Nutella

Nutella é uma das coisas mais maravilhosas que já conheci. Para quem não sabe, aquele creme marrom dos sonhos é feito de cacau e avelã e, por isso, tem esse gostinho parecido com chocolate. Para muita gente, por ser um creme, o Nutella é usado apenas como se fosse uma manteiga ou geleia, passado no pão, em biscoitos e outras superfícies para dar mais sabor, mas, você já imaginou um doce inteiro feito somente de Nutella?

Esse é o caso do Brownie, outra receita maravilhosa que você pode usar para tudo; para ter aqueles biscoitinhos maravilhosos em casa e comer quando der vontade, para compor uma receita maior, incluindo cobertura, para servir aos amigos e familiares ou simplesmente como um quitute que pode ser servido em encontros, normalmente depois das refeições enquanto todo mundo está conversando e se divertindo.

Eu gosto muito de levar brownies a festas de amigos e encontros de família, mas, apesar de serem inofensivos bolinhos, eu sempre sirvo depois das refeições, para acompanhar alguma sobremesa, pois eles são densos e a explosão de sabor causada pelos brownies até ofusca outros pratos.

Naturalmente, o Brownie é feito de chocolate e alguns até incluem pedacinhos de chocolate em sua massa, para dar mais sabor. Mas, você sabia que pode fazer um brownie de Nutella? A combinação de brownie, com toda a sua consistência com o sabor e cremosidade da Nutella dá um casamento perfeito e você nunca mais vai querer comer o tradicional.

 

Nutella Brownies

É uma receita muito fácil mesmo, pois já aproveita a consistência da Nutella para fazer o restante da receita e, por isso, você pode fazer quando estiver em casa sem muita vontade de sair para comprar algo e com preguiça de preparar sobremesas mais complicadas, ou até mesmo quando estiver com pressa e precisar de uma coisa rápida.

 

Ingredientes:

  • 1 xícara de Nutella
  • 2 ovos
  • 8 colheres de sopa de Farinha de Trigo sem fermento

 

Como preparar:

Antes de tudo, ligue o seu forno e coloque-o na temperatura de 170°C para começar o aquecimento, pois, para formar aquela crosta crocante por cima e manter a cremosidade no interior, é preciso que o brownie seja inserido em um forno já quente.

Em uma vasilha, bata os dois ovos até que eles fiquem misturados e homogêneos. Em qualquer receita, eu gosto sempre de bater os ovos antes para suavizar o seu sabor e não deixar que ele fique acentuado, principalmente em doces, que são mais delicados! Após batê-los, coloque a farinha de trigo, dê uma misturada e a Nutella.

Agora é a hora do trabalho. Nessa parte, eu gosto mais de misturar toda a receita à mão, e não com batedeira. Com uma colher grande de madeira ou silicone, comece a misturar os três ingredientes bastante, até que eles formem a massa consistente do Brownie. Misture bem mesmo, como uma massa, pois se ficar excesso de trigo ou de ovo em alguma parte, além de comprometer a textura, vai acabar roubando todo o sabor do Brownie!

Percebe que nessa receita eu não coloco manteiga, como geralmente ocorrem em receitas clássicas de Brownie. Mas é que, nesse caso, a Nutella já possui gordura e cremosidades naturais e, por isso, a manteiga não é tão necessária.

Assim que terminar a mistura dessa mistura, unte uma forma (de você tive, unte-a com chocolate amargo em pó ou cacau em pó no lugar do trigo, que dá um sabor bem legal depois) e coloque toda a massa nela. Eu gosto de usar formas quadradas, que facilitam na hora de cortar depois. Se o forno estiver bastante quente, asse por de 12 a 15 minutos, a depender de cada local e retire.

No final de tudo, você gastará no máximo meia hora para terminar essa receita de Brownie. Pode cortar tanto com ele quente quanto depós esfriar, sem problemas. Eu corto sempre como os clássicos quadradinhos e espero esfriar antes de comer, pois quando frio, ele ressalta o sabor da Nutella.

Você pode comer os brownies puros, mas também inovar, com um chantilly de canela por cima ou um sorvete, o que acha Os brownies são super fáceis e versáteis, feitos com Nutella então, seu dia ficará muito mais gostoso!

Nutella é um delicioso creme feito com cacau e avelã que garante a ingestão da quantidade diária de ferro para os pequenos, por isso, há quem diga que Nutella tem sabor de infância. Mas tem gente grande que não dispensa o delicioso gostinho Nutella no café da manhã, seja para passar no pão ou em torradinhas na hora do desjejum. Mas também existem outras receitas, uma delas é misturar o creme com uma banana amassada e polvilhar aveia por cima. Além de ser muito nutritivo, este mix é bastante apetitoso. Dê asas à sua imaginação e inclua Nutella às suas receitas de lanche e café da manhã.

(0 votos)